"Deus castiga", dizem por aí. Não é novidade que a pirataria é um problema que assola os mercados fonográfico e cinematográfico, nacionais e internacionais, assim como tantos outros. Eu, como não sou santo - nunca fui - também faço parte dessa corja de "downloaders" que baixa todas as noites, dezenas de filmes, músicas e clipes encontrados nos mares dessa grande rede pela qual navegamos em busca de informação útil e arte de difícil acesso. Hoje, depois de ter assistido a produção nacional "O diabo a quatro", com a esplendorosa Maria Flor, abri um sorrisão de comercial de pasta de dente quando vi que a barrinha de transferência de "Os sonhadores", do Bertolucci, estava completa. Já eram 2:09, mas eu não podia deixá-lo para amanhã. Fui até a cozinha, apanhei uma gelatina de abacaxi e voltei. A viagem começou. Durante a primeira hora de filme estive atento na fotografia deslumbrante, na sensualidade dos diálogos, no corpo exuberante de Eva Green e nas inserções das cenas clássicas de Bande à part , Freaks, Queen Christina, entre outras. Bertolluci comprova, mais uma vez, o grande gênio que é. A segunda hora de filme verei amanhã, porque "Deus castiga" e o arquivo veio incompleto. Pirataria é crime!
7 comentários:
The Dreamers é um soco no estômago de todos aqueles (nós) sonhadores, que viam o mundo apenas através do buraco da fechadura.
Mudei a fonte, no meu pc todas eram muito parecidas, mas foi no Word que vi a complicação que fiz..
Não vi o filme então infelizmente não posso comentar.. Mas fiquei com vontade :)
:*
Tu tens todo o tempo do mundo, certo? Rs.. Sériooooo! Ou tu apenas não dormes? Como fazes esta mágica?
Acho que tenho que trocar de vídeoteca! Sabia que estavam faltando filmes.. (claro!) Sempre que entro nela pra escolher um filme, sofro pra achar um que pareça-me bom.. Na próxima vez irei com uma pequena listinha já pronta, muito mais fácil e garantido ;) Obrigada, eu acho..
Ahhhh formatação!!!!
Aqui parece tudo tão normal e certo.
Obs.: Cuidado pra não se perder com o final deste outro filme que parece-me ser diferente demais.
:*
a dança é minha poesia feita em gestos, em som, harmonia...o tribal traduz tudo o que nào consigo ser em palavras.
Seus filmes sao bons, mas te dou uma dica, aliás, 3 dicas em uma: Trilogia das Cores , de Kryzstof Kieslowski....3 filmes esplendidamente bem-executados, fotografia, roteiro, direçao...simples e inesquecíveis, realidade exata da natureza humana em 3 palavras: liberdade, igualdade e fraternidade.
E uma garota do teu lado, tiraria a tua concentração??
Hun, que saudável.. Queria poder ser assim também :) Moro com a minha família, por isso acabo não podendo, se é que tu me entendes..
Euuuu... Haaaan...
Faço Gastronomia e hoje fui pra uma entrevista, na verdade uma dinâmica em grupo, mas me dei super bem e ainda destaquei-me; sou comunicativa e sei falar em público, por isso tenho facilidade de conseguir o que quero 'ao vivo'. Modéstia parte ;)
Conta-me uma coisa.. Comes algo vendo estes filmes? Tipo algum cereal, sorvete, sei lá ><
;* pra tu bentinho!
Atualiza, e eu respondo ;)
Eu amo Os Sonhadores... é um filme que eu ainda vou fazer um, parecido... rsrs...
Ricardo Ayade
Postar um comentário